Skip to main content

Carrinho

Close Cart

Processos trabalhistas podem ser uma dor de cabeça e um gasto totalmente desnecessário para a sua empresa, correto? E somente no Brasil, são abertos em torno de 2 milhões de processos por ano!

Então que tal conhecer os 4 casos mais comuns no Brasil a fim de evitá-los?

  1. Horas Extras

Quase liderando o Ranking de Assuntos mais Recorrentes no TST no ano de 2021, os processos acerca das horas extras são extremamente comuns no Brasil, seja para pedir o pagamento destas ou a revisão dos pagamentos feitos aos funcionários. 

E um dos porquês disto, é a falta de controle de ponto nas empresas, que pode ser evitado se você contratar um bom Gestor de Terceiros!

  1. Ausência de Registro na Carteira

Direito assegurado pela CLT, o registro na carteira de trabalho é passo imprescindível na contratação de um funcionário. No entanto, nem todas empresas seguem essa lei e acabam sendo processadas!

  1. Verbas rescisórias

Apesar de terceirizado, é importante realizar o pagamento da verba rescisória ao seu funcionário! Além disso, deve-se atentar ao cálculo e ao valor pago, pois muitas empresas são processadas por não entregar o valor correto!

  1. Danos Morais

O ambiente de trabalho deve ser um local respeitoso, mas nem sempre é. Por isso, o Brasil apresenta cerca de 18 mil processos trabalhistas de danos morais por ano! Atente-se ao ambiente da sua empresa e não se esqueça de cumprir a ESG.

Está cansado de perder dinheiro com processos trabalhistas devido a erros bobos? Que tal contratar uma empresa para gerir a sua terceirização?

Entre em contato conosco agora mesmo:  

Estamos no WhatsApp, com o número (47) 99969-2601, se preferir pelo e-mail: berkan@berkan.com.br

Até o próximo post. 

Conte com a gente!